Conheça 5 dos principais benefícios de se associar à ACTRANS- MG

Você conhece todas as vantagens de fazer parte da principal Associação de Clínicas de Trânsito do Estado de Minas? Selecionamos cinco dos principais motivos para você se associar à ACTRANS-MG agora! Conheça:

1 – Rede de apoio

A troca de experiências é um dos pontos altos destacados pelos associados. Já somos XX clínicas de diferentes cidades de Minas Gerais.

Na ACTRANS-MG você pode participar dos grupos fechados de WhatsApp, dos eventos e ter contatos com diferentes profissionais e especialistas.

É uma oportunidade para trocar experiências, ideias sobre a rotina das clínicas e atendimento. Além de ampliar o networking, tirar dúvidas, trocar conhecimentos, firmar parcerias e discutir sobre as novidades e demandas que podem ser pleiteadas junto aos órgãos competentes, para melhorar cada vez mais o nosso setor.

2 – Formações

A ACTRANS-MG promove cursos diversos voltados para seus associados, além de periodicamente pesquisar possíveis assuntos referentes a mudanças de legislação, por exemplo. A Associação também informa e divulga os principais eventos do país, e oferece descontos em cursos e eventos promovidos por parceiros.

3 – Defesa mútua de interesses

Na ACTRANS-MG, os associados se mobilizam conjuntamente para dar visibilidade a questões importantes, além de lutar por causas junto aos órgãos públicos.

No primeiro semestre deste ano, por exemplo, a ACTRANS-MG junto com outras entidades, mostraram a força das ações coletivas com a derrubada da Ação Direta de Inconstitucionalidade, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tratou sobre a Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) quanto à comercialização de testes psicológicos.

O restabelecimento da exigência de um médico do tráfego e de um psicólogo do trânsito para aplicar o Exame de Aptidão Física e Mental (EAFM) e a avaliação psicológica, foi uma demonstração do poder e da força das associações.

4 – Orientação jurídica

Um dos setores mais importantes da ACTRANS-MG o departamento jurídico conta com uma equipe de profissionais especializados e que têm como principais tarefas orientar os associados quanto ao cumprimento da legislação e atuar em sua defesa na capital e no interior do Estado. Além de acompanhar e prestar apoio à direção da entidade em negociações coletivas e colaborar com a realização de assembleias e eleições.

5 – Diálogo e negociações

Atenta a tudo que acontece relacionada ao setor, a ACTRANS-MG também mantém diálogo permanente com os órgãos executivos de trânsito, delegados e secretários de segurança pública e de saúde. Bem como com o Governo Estadual, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional e Senado.

Conheça outras vantagens, tire suas dúvidas e aproveite todos os benefícios de se associar à ACTRANS-MG.

Foto: Freepik