FEVEREIRO INTENSO NA ACTRANS-MG

2022 COMEÇA INTENSO NA ACTRANS-MG

Associação teve agenda profícua em Brasília e Detran-MG

Sempre em movimento, em fevereiro, a ACTRANS-MG se dedicou às tratativas necessárias para a valorização do setor e por um trânsito mais seguro para todos.

Entre os encontros que merecem destaque esteve o realizado em Brasília, com a equipe da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). “Foi muito produtivo e rendeu conversas positivas e importantes para seguirmos em busca de mais segurança para o trânsito no país”, destaca Adalgisa Pereira, presidente da ACTRANS-MG. A equipe foi ainda muito bem recebidos na Senatran pelo coordenador geral de Educação e Saúde para o Trânsito, Everaldo Alves, e pelo diretor do departamento de Regulação e Fiscalização,  Rodrigo Borges.

Outra conversa importante foi com o senador Fabiano Contarato, relator do PLS 95/2015, que trata das avaliações psicológicas para as renovações de CNH. A equipe da ACTRANS-MG tratou com ele do referido projeto de lei e solicitou apoio para a regulamentação do artigo 268, parágrafo único do CTB, que prevê avaliação psicológica para motoristas infratores. Também reforçou a necessidade de as clínicas serem ouvidas nas propostas de alteração da Resolução CONTRAN 425/2012. A reunião com o senador contou com a presença deputado federal Mauro Lopes, que sempre apoia a Associação na interlocução com parlamentares. ”Foi uma conversa rica e muito importante para o futuro das clínicas de trânsito”, acrescenta Adalgisa.

Ainda neste mês, o vice-presidente da Associação, Carlos Luiz Souza, participou de evento realizado pelo Detran/MG, que teve como objetivo principal a assinatura de termo de compromisso relativo ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. Além do chefe da Polícia Civil, Dr. Joaquim (sobrenome), participou do encontro a chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, Letícia Baptista Gamboge Reis.